Grand Gateau

ImagemImagem

Toda vez que eu via a foto da sobremesa mais famosa do Instagram (fora o bolo da Comidaria Belo) que no caso é a sobremesa do P6 eu ficava pensando como é que fazia aquilo. Porque, vou contar um segredo, não sei fazer petit gateau, não entendo a física do negócio, ai eu achava que era tipo o bolinho quentinho com calda dentro.

Imagem

Quando eu fui pela primeira vez no Deli Handmade eu pedi a sobremesa (que lá chama Trop Bon) e fui uma colherada pra entender como que faz! Tá, pode até ser que não fique identico (mas eu achei bem parecido, viu) mas dá super pro gasto e você ainda tira onda no jantar da sua casa!

Quem quiser ver um videozinho da receita é só entrar no nosso instagram (@parafalaraverdade)

Uma triste observação: não descobri ainda como faz o bolinho de doce de leite =\

Ingredientes

3 ovos

75g de açúcar refinado

125g de chocolate (ela usa um chocolate belga bem forte e cheio de cacau – escolha um chocolate mais forte, de boa qualidade, que encontrar)

63g de manteiga sem sal

Picolé da sua escolha (a minha é sempre doce de leite)

Imagem

Modo de preparo:

Coloque o forno para preaquecer a 180º.

Coloque os ovos inteiros para bater com o açúcar. É necessário bater muito, cerca de 20 minutos em velocidade baixa na batedeira. Esqueça a batedeira, coloque um tampão no ouvido e dance uma música feita na sua cabeça para o tempo passar. Enquanto os ovos estão batendo, derreta o chocolate com a manteiga, no microondas, colocando de 30 em 30 segundos até que esteja derretido. Quando acabar e o ovo estiver bom, misture os dois.

Pegue quatro potinhos pequenos (essa receita é para 4 pessoas). A forma tem que ser pequena para o bolo crescer para cima e ficar fofinho, se for muito baixa a massa espalha muito e não fica com tanta graça. Unte a forma com margarina/manteiga e espalhe cacau, ou achocolatado (só pra não grudar nem você ficar com bolo cheio de farinha branca). Leve ao forno pré-aquecido a 180º e asse de 10 a 15 minutos. O importante é o bolo NÃO cozinhar por dentro, ficar mais uma casquinha em volta mesmo. Sirva de preferência quente.

Obs: você sempre vai achar que ele está cru! Então siga a receita direitinho e quando o tempo acabar, tire o bolo do forno. Do contrário ele vai assar mais por dentro e perder a magia do chocolate derretendo.

Imagem

Assim que tirar o bolo do forno espete o seu picole preferido dentro.

Observação importante: Pessoal, estamos fazendo uma receita vendida no Paris 6 ou n Deli, por favor, não inventem de comprar Kibom! Eu to falando de picolé muito bom mesmo! E é importante que não tenha nenhuma casquinha em volta do picolé (tipo Magnum) porque a ideia da sobremesa é seu bolo estar quente e derreter seu picolé que fara uma oura calda, isso não dá tãão certo quando o picolé tem casquinha)

E depois faça uma calda beeem gostosa e jogue por cima do picolé!

Imagem

Você pode colocar leite condensado, doce de leite, fazer uma calda com Nutella, brigadeiro, brigadeiro branco.

Agora, se quiser enfiar até o cilíos na jaca, corte pedaços de Kit Kat e jogue por cima, ou bis, ou morango, ou seu chocolate preferido!

E aí, curtiu muito?

Quando fizer alguma receita do blog ou for em alguma indicação nossa, não esquece de tirar foto e marcar o blog no instagram (@parafalaraverdade).

E curta o nosso instagram  e o face para ficar por dentro de tudo do blog!

Face: https://www.facebook.com/parafalaraverdade

Beijos,

Paulinha

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s