Macarrão com molho de queijo e bacon

A receita que eu vou passar hoje é um presente para 2014, porque é sensacional!!

Então, leia com atenção e se prepare, porque é bom demais!
E, como a receita é de massa, no final teremos uma dica de vinho feita especialmente pela V&A Vinhos!

ImagemIngredientes:
500 ml de creme de leite fresco
300 g de parmesão ralado
1 colher de sopa de cebola desidratada
1 pote de requeijão
Pimenta do reino a gosto
Sal a gosto
1 caixinha da sadia de bacon em tiras
400g de macarrão parafuso

Modo de fazer:

Macarrão:
Coloque a água para ferver.

 Dois pontos importantes:

1)  Macarrão tem instrução, então leia quanto de água para o tanto de macarrão que for fazer. Se colocar menos água, o macarrão fica horrível, super empapado. As instruções são importantíssimas!
2) Aula de física! A água ferve a mais ou menos 100ºC no nível do mar. Em BH ela deve ferver a uns 96ºC! Cada matéria entra em ebulição em uma temperatura! Assim, não coloque sal e/ou óleo antes da água ferver, porque misturas mudam completamente a temperatura de ebulição e a água pode demorar anos pra ferver!

Logo, ponha apenas água – na medida certa – para ferver. Quando isso acontecer, jogue o macarrão e, aí sim, coloque sal e óleo (o óleo serve pro macarrão não grudar). Deixe o macarrão cozinhar por, pelo menos, 8 minutos. Depois, prove pra ver se está no ponto que você gosta. Eu gosto dele duro, então, pra mim, o tempo de cozimento é menor. Quando estiver pronto, escorra a água e jogue imediatamente água fria. É isso que impede ele de continuar cozinhando e ficar molengo.

Molho:
Corte as fatias de bacon em retângulos menores, de forma que não fiquem tão grandes (Pode até fazer com bacon em cubinho ou comprar a peça inteira e cortar. A diferença é que fica mais duro, o bacon não é tãão saboroso assim). Frite bastante, de forma que eles fiquem bem crocantes (gente, bacon é uma máquina de óleo, então não precisa colocar uma gota de óleo, ta? Deixa que ele frita na gordura dele mesmo!). Quando estiver bom, tire o bacon e coloque em um prato com guardanapos pra secar. Se tiver excesso de óleo na frigideira, tire um pouco e coloque as cebolas desidratadas para dourar. Em seguida, ponha o creme de leite fresco, o queijo e o requeijão, mexa bem até o queijo derreter e o molho ficar mais encorpado. Quanto mais tempo ele ficar cozinhando, mais a água evapora e mais ele fica grosso. Ai é de cada um! Eu gosto de molho mais pra ralo do que pra grosso, então tirei o meu do fogo na hora que o queijo e o requeijão derreteram.

Jogue o macarrão na panela com o molho, ponha o bacon de volta, mexa e depois é só servir, comer e ficar uma semana sem se pesar!

Essa porção serve 5 pessoas normais com fome!

Imagem

A dica do vinho veio do nosso parceiro, V&A Vinhos e está descrita na foto abaixo! (Aproveitem que a garrafa está em promoção!)

 Imagem

Espero que gostem! Aguardo fotos e notícias de que ficou maravilhoso!

Beijos,
Paulinha

Obs: E fica um agradecimento especial a quem me apresentou essa maravilha, Eliene!! Muito obrigada, comi, repeti e já fiz na minha casa!

Quem tiver alguma receita que quiser compartilhar com o blog pode enviar para o nosso e-mail blogparafalaraverdade@gmail.com ou mandar in inbox na nossa página no Facebook https://www.facebook.com/parafalaraverdade

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s