Pão de queijo proteíco

Como vou inaugurar uma parte nova do blog hoje, eu vou contar um pouco da minha história.

Muita gente já me pediu (e já reclamou também) que eu não posto receitas lights no blog. A minha resposta sempre foi muito óbvia e simples: primeiro porque eu não gosto, segundo porque esse blog é lugar de gente feliz, terceiro porque não é gostoso.

Mas ao mesmo tempo as postagens eram um pouco incoerentes com a minha vida, sabe? Bom, eu já fui um bebe gordinho (tipo Buda, gordo e careca, sabe?), já fui uma criança muito magra (já tive o apelido de Olivia palito), já fui uma criança gordinha, fiquei muito magra em uma parte da minha adolescência, e durante o meu terceiro ano eu engordei loucamente. No inicio era um quilo, eu pensava: ah, semana que vem eu vou perder isso, até que, do dia pra noite, foram 10 kg!! DEZ!!  Tá que não foi exatamente do dia pra noite, demorou 3 anos, mas eu já não me dava conta mais de que engordava. Quando foi em dezembro eu comecei a ficar angustiada com o meu peso, me olhava no espelho e ficava mal, e supria a tristeza com comida, duh, óbvio!

Depois de muito tempo resolvi que iria entrar na nutricionista e me dei exatos 12 meses para perder todos esses quilinhos a mais. Resultado? Já perdi 7, mudei completamente a minha alimentação, mas tem um ano que eu sou, comidamente, infeliz. Por que, na boa, não tem como fechar o olho para degustar um pão integral, uma salada, um IOGURTE (eca!)! Mas como meu foco é grande, e ter esse blog parece até um pouco irônico, eu consegui.

Só que, JURO PRA VOCÊS, depois de um tempo com a alimentação saudável seu corpo vai acostumando com isso, e vai rejeitando comidas gordurosas, sabe? (Gente, eu já não sinto mais vontade de comer bacon com pão de queijo no café da manhã – VITÓRIA!) e por mais que eu ame esse tipo de comida, estava buscando uma alternativa mais light. E foi numa dessas que eu pesquisei se existia um pão de queijo que a gente pudesse comer sem culpa, ou com pelo menos pouca culpa (porque eu posso até estar de regime, mas estarei de regime bebendo Coca Cola e comendo pão de queijo) e desde esse dia eu descobri que existe UM MUNDO PARALELO DOS MAGROS!!

E agora o blog vai contar com essa parte também, na qual eu postarei receita de NUTELLA, PASTA DE AMENDOIM, BOLO DE CHOCOLATE, PÃO DE QUEIJO, BISCOITO DE AMENDOIM, FONDUE, e PIZZA. LIGHT!!! LIGHT!!!!!!!!! LIIIIIIIIIIIIIIIGHT!!!!!!!!!!!

E inauguro agora o #geraçãopaula no qual a gente come coisa de gordo no final de semana, e come comida de gordo disfarçada durante a semana, e ainda brinda com Coca-Cola! Porque ser magro é ser feliz!

Ok, feita essa introdução, esse desabafo e essa noticia maravilhosa, vamos à receita!!!

Imagem

PÃO DE QUEIJO PROTEICO (Porque a primeira mudança pro mundo light é chamar todos esse alimentos de proteicos)

INGREDIENTES

1 pote de cottage light 0% gordura

140 g de ricota

1 ½ xícara de polvilho de mandioca

½ xícara de farinha de aveia

1 colher de sal

2 ovos

Ervas a gorsto

Como fazer:

Em uma vasilha desepeje o polvilho e a aveia, misture, faça um buraco no meio, despeje os ovos e misture bastaaante. Coloque o cottage, a ricota, sal as ervas e mistura mais.

Faça bolinhas e asse! Ah, pode congelar!

Mas fica bom mesmo? Ahhh, vamos dizer que o seu paladar tem que acostumar com o sabor! Hahahah

O gosto da aveia é forte, é por isso que eu coloco as ervas, para disfarçar bastante. Não vou te dizer que é booom, maravilhoso, sensacional não, mas tem três semanas que eu não como Forno de Minas! Eu como com pasta de ricota (mais proteína) e aí fica até gostoso, sabe? Mas é coisa de costume mesmo, chega uma hora que você super aceita.

Claro que não é que porque é proteico que você vai sentar e comer 20 pães de queijo, mas é um ótimo lanchinho de final de semana!

É isso, espero que vocês gostem!

E fiquem tranquilos, que as receitas gordas e maravilhosas não sumirão daqui!

Beijos,

Paulinha

Não se esqueçam de seguir o instagram do blog (@parafalaraverdade) e curtir a nossa página no face.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s