Restaurant Week

E o Restaurant Week começou!

Basicamente o Restaurant Week é um evento que dura aproximadamente uma semana (mas começa antes para clientes mastercard) e, durante esse período, vários restaurantes participam e fazem um menu especial, com entrada, prato principal e sobremesa por R$ 49,90 no jantar ou R$ 34,90 se for almoço.

Quando a ideia começou, há um tempinho bom, era muito legal, quase ninguém sabia, não era tão divulgado e dava muito certo. Vários restaurantes bacanas faziam parte e dava para a gente conhecer melhor o lugar. Acontece que tudo que populariza perde um pouco do valor, né? Muito restaurante entra pelo marketing e faz um prato ruim, os garçons ficam malucos e não conseguem atender direito a demanda.

Alguns restaurantes criam prato na época que nem tem nada a ver com o restaurante. Por exemplo, o OAK, ano passado, criou um prato com filé mignon, e risoto. Eu amo esse prato. Não é segredo pra ninguém que eu sou chata pra caramba pra comer, aí quando fui ao restaurante, fora da semana especial, peguei o cardápio e para a minha surpresa não tinha nenhum prato que eu gostava! O risoto nem parte do cardápio é. Isso quer dizer que o OAK é ruim? Não sou nem louca de falar isso. Isso quer dizer que o Restaurant Week deles foi ruim? Muito pelo contrário, só ouvi elogios, mas se você for durante a semana e gostar, não quer dizer que se você voltar vai encontrar a mesma coisa, entende?

Teve um lugar que eu fui ano passado, chama-se Capim Limão. Todo mundo fala hiper bem do lugar, diz que lá é ótimo. Eu fui ano passado durante o Restaurant Week e tomei tanto trauma do lugar que nem passo mais pela BR, só de horror profundo do desastre que foi a noite. Isso quer dizer que o Capim Limão é ruim? Bom, pra mim é terrível, mas para quem não foi em março desse ano, não.

A questão é a seguinte: o evento é bom? É sim!

Eu espero as edições ansiosamente, mas vá com paciência, mente aberta e coração tranquilo.

No site deles você consegue ver a lista completa de todos os restaurantes participantes e do cardápio (clique aqui para ir para o site). Mas eu, amiga que sou, vou colocar aqui a lista com os meus preferidos, os que eu iria fácil, fácil. (Peço desculpa aos vegetarianos e aos que gostam de peixe, porque a minha lista é carnívora! Dou pitaco só no que eu conheço e gosto, né? Não adianta eu falar de peixe se tenho aflição só de sentar perto de aquário).

– Pausa dramática. Nú, eu falo, né? Sou dessas conversadas mesmo, admito. –

– Ficus

Imagem

Todo mundo fala absurdamente bem desse lugar, impressionante. Eu nunca fui, não sei porque. Mas dizem que o Restaurant Week de lá é muito bom, eles são super fiéis ao cardápio e o atendimento nunca vira um caos.

 

– Osteria Gusto

Imagem

Sou apaixonada por esse restaurante! Então não tinha como ele não entrar na minha lista. Já fiz um post dele no blog (clique aqui para ler). Meus pedidos seriam: Brusqueta, Filé Mignon e Semifredo. (Ai, posso querer agora?)

– Botequim Arantes

Imagem

 

To doida para conhecer o Arantes! Na verdade eu detestei as entradas. Sério que precisa mesmo de batata baroa? Mas o Chorizo e o Duo Sorbetti me ganharam! Iria pelo prato principal e sobremesa fácil!

– L’ Entrecôte

Imagem

Tá aí um exemplo legal de um restaurante que coloca os seus pratos no Restaurant Week! Adorei demais! To louca para provar o Steak Tartare de lá.

(Quer ler mais sobre ele? clique aqui!)

– Duke n´Duke

Imagem

É marmelada! Hahaha

É obvio que o Duke tá na minha lista, ne? E eu juro que não recebo nada para falar bem dele, é amor de cliente mesmo!

Acho lá fantástico, fui na edição do inicio do ano e estava incrível! Eu vou demais. Quem for sábado ou domingo me encontra lá!

Leia mais sobre o Duke aqui

– Speciali

Imagem

Eu nunca nem olho as pizzarias, acho que não valeriam a pena, mas, sabe-se la porque, entrei na página da Speciali e me encantei!

Primeiro porque você pode pedir qualquer pizza do cardápio, logo eles realmente estão no clima da semana. Segundo porque o outro prato principal é um Entrecote!

Tem como não ir?

– Restaurante Flores

Imagem

Nunca fui nesse restaurante e não conheço nada sobre lá. Mas como eu gostei da entrada, prato principal e sobremesa ele teve que entrar pra lista.

– AA WINE

Imagem

To descobrindo muitos lugares nessa edição, viu!

Nunca sequer ouvi falar desse lugar, não faço a menor idéia nem de onde fica (tá, eu sei porque o endereço tá escrito ali em cima).

Mas carpaccio + chorizo + crepe havana/profiteroles crocantes é de babar, né?

Nó, inclusive acho que ele é, sem contar com o Duke, meu preferido!

Bom, eu vou terminando por aqui, estou de regime, comi hoje coisas saudáveis e escrever esse post não está sendo bom para mim.

Espero que vocês gostem, que a sugestão tenha sido útil!

Me contem quais vocês foram, quais gostaram, se tem algum que colocariam na lista ou que tirariam.

Não esqueçam da foto!! Eu amo ver as fotos. (@parafalaraverdade)

E sigam o facebook do blog também! (facebook.com/parafalaraverdade)

Beijos,

Paulinha

Advertisements

3 thoughts on “Restaurant Week

  1. Camii says:

    Oii Paulinha, tudo bem?? Bom, meu namorado e eu, estamos encantados com o seu blog!! Adoro a maneira inteligente e descontraída que você escreve e fico com água na boca (como uma boa gordinha que se preze haha ) cada vez que entro aqui pra ver alguma dica de lugares pra se comer ou receitinhas. Talvez em breve nos mudemos para BH, somos de Itapeva interiorzão de São Paulo e caso isso ocorra realmente ( estamos muito ansiosos ) adoraríamos conhecer todos os lugares que você nos mostra e talvez até junto com vocês em alguma ocasião, iria ser maravilhoso. Obrigada pelas tardes de leitura prazerosa. Beijos querida.

    • Para falar a verdade says:

      Que comentário mais fofo, Cami!

      Li ele e brinque com o Lucas depois: é por um comentário desse que eu tenho o blog!

      Se voce mudar pra ca mesmo me avisa que a gente combina de sair juntas! Se não mudar, vem visitar a cidade e a gente sai também!

      Muiiito obrigada pelos elogios, adorei e fez o meu domingo mais feliz!

      Beijos,
      Paulinha

  2. Camii says:

    Que fofa você Paulinha!!Eu ia te mandar mensagem pelo facebook pra você aceitar meu pedido de amizade porém imaginei que várias pessoas devem fazer o mesmo e talvez você não fosse ver todas, e eu realmente queria achar uma forma da gente conversar mais, então se você quiser me aceitar la no face já te mandei o convite, e caso tenha outra forma de nos comunicarmos mais, fica a seu critério. Beeijos ( Imagino que não vá aceitar esse comentário, se não todos irão ficar com invejinha haha ) Se essa mensagem foi duas vezes desconsidere a repetição pois caiu minha internet bem na hora que estava enviando da primeira vez 😉

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s