Belo Comidaria

Imagem

Ouvi falar pela primeira vez do Belo Comidaria faz um tempo. Estava navegando na internet, olhando blogs de moda, e o da Chata de Galocha, estava contando da experiência que teve nesse novo restaurante de BH.

Segundo ela o lugar era incrível, tudo era muito bom, mas o atendimento era meio caótico.

Passou um tempo ouvi várias pessoas contando que lá era sensacional, mas todos os comentários eram seguidos de: mas o atendimento de lá é muito desorganizado.

Achei interessante que embora todos falassem da desorganização do lugar, as pessoas comentavam que os garçons pediam desculpas constantes, explicando que lá era novo, que eles estavam se estruturando. Achei fofa a atitude, mostra que eles se importam né?

Bom, eu tenho uma regra, só ir a um lugar depois de, pelo menos, seis meses que está aberto, esperar o atendimento se acertar, pra não passar raiva. Eu sou ansiosa, então a demora me desespera.

Imagem

E foi a melhor decisão que tomei, porque eu estou apaixonadíssima por aquele lugar! Sério, já fui duas vezes e sonho em voltar.

A casa é a coisa mais linda e diferente! Cheia de mesas antigas, uma placa com um MG no salão principal (que eu queria tirar uma foto, mas fiquei com vergonha). Geladeiras daquelas da década de 50, sabe?

Imagem

Eu sou chata para comer. E para comer a noite eu sou mais chata ainda, porque se a comida for pesada me da insônia e pesadelo, e se tem uma coisa que eu não gosto é de passar a noite inteira fugindo ou morrendo. O Belo tem essa desvantagem para mim, eu acho a comida um pouco pesada demais pro meu gosto. Na sexta feira teve pescoço de peru, tipo não dá! Hahaha!

Mas até as 20h funciona a padaria, e foi aí que a magia apareceu pra mim.

ImagemImagem

Pedi um sanduíche de filé, que infelizmente sairá do cardápio, e um sanduíche de linguiça. Os dois vêm no pão de milho. Eu não gosto de pão de milho, mas tudo na casa é tão bem pensado que eu não tive coragem de pedir para mudar o prato, sabe? Eles parecem pensar com tanto carinho que eu não quis mudar nada. Aí que me chega o sanduíche delicioso, com o pão quase derretendo na boca! OMG! Ainda bem que eu não fiz nenhuma adaptação. O negocio era sensacional! Tão incrível que duas semanas depois eu voltei para satisfazer meu desejo.

Imagem

Imagem

Dessa vez eu pedi o mesmo sanduíche de filé, e um Apetitoso, que é nada mais nada menos que dois biscoitos de chocolate preto recheados com um ganache de chocolate branco. Sabe a perfeição? Pois é! Acontece que o biscoito não é muito doce, e eles têm a combinação perfeita.

Imagem

O Lucas, por outro lado, deu uma leeve empolgada, e pediu um café com leite, um bolo de banana, um cookie, e um Apetitoso! Estava tudo maravilhoso! Nós dois amamos e já temos um novo lugar favorito.

Inclusive o Belo fica atrás do Pátio Savassi!! Nunca mais serei forçada a comer naquela praça de alimentação terrível antes de ir ao cinema! Belo, me espere!

Imagem

Quanto ao famoso bolo de chocolate, aquilo não tem explicação.

O bolo pesa aproximadamente 7 kg, a fatia custa R$ 24,24, e você escolhe o tamanho da sua fatia. Ela pode ser pequena, grande ou débil mental. Claro que o meu namorado pediu um débil mental. Resultado? Comemos lá no restaurante até não sobrar mais espaço, levamos para casa e ainda comeu minha mãe, minha irmã e minha sogra!

Sinceramente não tenho absolutamente nenhuma critica ao lugar, e olha que eu sou uma pessoa extremamente chata e detalhista. Acho que dois gênios criaram o Belo, criaram as receitas, a ideia do lugar, a padaria, e treinaram incrivelmente bem os garçons. Se algum dia o atendimento foi ruim, esse dia passou! Das duas vezes que estivemos lá, fomos extremamente bem atendidos pelo Sérgio e pelo Leandro, que fizeram com que a gente se sentisse em casa!

Imagem

Ah, é Coca, pode ser?

Para falar a verdade… APROVADISSIMO!!!

Quem não conhece, TEM QUE CONHECER!

E QUEM JÁ CONHECE, QUANDO FOR VOLTAR ME CHAMA!

Beijos,

Paulinha

Site: http://www.belocomidaria.com.br/

Endereço:

  • Rua Orange, 67 – São Pedro
  • 30330-020 Belo Horizonte, Brazil
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s