Brunch do papai!

E a receita dessa semana vai ser um Brunch do Papai!

Para comemorar essa data tão importante nada melhor que um bom e reforçado café da manhã.

São receitinhas super fáceis de fazer! E o bom desse presente é que não são só eles que ficam felizes, a gente também se delicia!

Imagem

Omelete de presunto com queijo!

Sabe aquelas forminhas de fazer cupcake? Então, pegue uma, forre com uma fatia de presunto (pode ser peito de peru ou Parma também) e reserve. Em outra vasilha coloque um ovo, salsinha, sal, tomate, e misture. Derrame a mistura sobre a forminha com o presunto até mais ou menor a metade, salpique queijo por cima. Leve ao forno quente até a massa ficar corada!

Imagem

Cupcake de café da manhã!

Forre um potinho pequeno com uma fatia de pão de forma, coloque dentro dele bacon em fatia já frito, queijo ralado (a sua escolha: pode ser mussarela, cheddar, parmesão, etc) e um ovo no centro (é só seguir a figura acima). Coloque no forno quente até ficar cozido!

Imagem

Torradas com amor:

Pegue uma fatia de pão de fôrma e, com uma fôrma de coração, recorte um pedaço de pão de fôrma. Passe manteiga coloque na frigideira e deixe tostar de um lado. Vire, jogue o ovo no buraco, e deixe tostar do outro lado. Quando o ovo estiver frito, retire.

Obs: Essas forminhas são super fáceis de encontrar em supermercados, lojas de festas, etc.

Imagem

Sanduiche de waffle:

Ingredientes:

300 ml de leite (1 ¼ xícara de chá)

2 ovos

225 g de farinha de trigo (1 ½ xícara de chá)

1 pitada de sal

100 g de manteiga derretida (½ xícara de chá)

2 colheres (sopa) de fermento em pó (30 g)

Como fazer:

Em uma tigela e com um batedor de arame misture 300 ml de leite e 2 ovos. Acrescente 225 g de farinha de trigo, 100g de açucar e misture bem até obter uma massa lisa. Depois adicione 100 g de manteiga derretida e 2 colheres (sopa) de fermento em pó. Deixe a massa descansar por 30 minutos. Reserve. Coloque em fogo baixo uma frigideira antiaderente untada com margarina, preferencialmente com ondas, despeje a massa até a metade da frigideira, tampe e deixe a waffle assar até firmar embaixo e formarem bolhas na superfície (+/- 10 minutos).Transfira a waffle para um prato, unte levemente a frigideira novamente e volte a waffle virada do outro lado para terminar de dourar. Não tampe e deixe +/- 3 minutos. Repita a operação com o restante da massa.Coloque uma waffle no prato de servir, recheie com morangos picados e nutella, geleia de frutas ou goiabada derretida, doce de leite, sorvete de creme. Decore com chocolate derretido.

E aí gostaram?

Espero fotos bem bonitas de mesas e bandejas de café da manhã!

Não se esqueçam de seguir nosso intagram (@parafalaraverdade) e o nosso facebook (https://www.facebook.com/parafalaraverdade)

Beijo e um parabéns a todos os papais!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s