Guia prático: Chile

Imagem

Bom, eu fiquei pouco tempo no Chile, apenas 4 dias, mas acho que dei uma conhecida boa, até.

Na minha família, nós focamos sempre em três pontos: Shoppings, pontos turísticos e lojas que não tem em shoppings.

Começamos nosso passeio no Chile indo à Plaza de Armas. Essa é uma das partes que eu mais gosto de ir nas viagens pela América Latina.

Sempre tem uma Catedral e vários museus. Eu não sou do tipo Cult, muito menos uma pseudo-cult, mas eu gosto de museus, de ver a história do lugar. Viagem, pra mim, serve pra aprender também.

Enfim, passeei muito nessa área. Mas tome cuidado: minha irmã foi furtada dentro da igreja, então não descuide um segundo da sua bolsa e dos seus pertences.

Imagem

Continue andando pelo centro e na pracinha e siga para o Palácio Presidencial La Moneda. Eu não faço ideia do nome da rua que fica, mas é bem pertinho.

Imagem

Perto do centro está o Mercado Central. Os mercados centrais da Argentina, Chile e Uruguai são apaixonantes, muito diferentes do daqui de BH. Aproveite o passeio e almoce lá, tem várias opções de peixe e carne. Eu me arrependo de não ter feito isso, mas eu fui no verão e devia fazer uns 40ºC lá dentro, mas se você for no inverno aproveite.

Meus dias sempre terminavam em um shopping.

E os shoppings do Chile são lindos! Gigantes, me deu muita vontade de tirar várias fotos! E a Praça de Alimentação de dar inveja nas de BH! Aproveite e coma Pizza Hut, Taco Bells, KFC, Dunkin Donuts!

  • Shopping:

Imagem

Parque Arauco: coisa mais linda do mundo! Tem lojas caras, tem lojas baratas! Mas eu apaixonei mesmo com a área aberta de lá.

As minhas lojas preferidas e baratas são a Ripley e Falabella e Paris. Quando eu fui elas estavam em liquidação e eu devo ter comprado umas 10 peças de roupa por 105 doláres.

Imagem

Patio Bellavista: Esse shopping na verdade é um complexo de restaurantes, porque as lojas são estranhas, muita coisa típica do Chile, roupa que Brasileiro não usa.

Eu jantei num restaurante de lá sensacional! Preço bom, e tudo uma delicia! Chama Backstage.

Imagem

Alto Las Condes: Minhas compras foram feitas todas nesse shopping. Ele é maior, mas não é tão charmoso quanto o Parque Arauco. Tem mil lojas, inclusive a Aldo (muito famosa nos EUA). Eu comprei um óculos lá por 10 doláres, e ele é maravilhoso.

Vale a pena entrar nas farmácias para comprar maquiagem, eu não comprei nenhuma marca americana, apenas uma Chilena mesmo muito boa que eu amei e recomendo, chama Petrizzio. Comprei uns 3 blush e corretivo.

  • Dicas gerais:

Tem um restaurante lá que eu não fui, chama-se Giratório, ele fica no último andar de um prédio e fica girando bem devagar. Dizem que a vista de lá é linda.

A rua principal que tem mais restaurantes e bares na cidade é a Bellavista que fica o shopping, uma delicia de passear, e tem muitas opções para comer.

Ah, vocês têm que provar o Pisco Sour, é uma bebida típica, como se fosse a nossa caipirinha. Eu provei e detestei, hahaa, mas eu odeio bebida alcólica

Outro passeio que tem de ser feito é no Cerro San Cristoban. É como se fosse uma praça no alto da cidade, para chegar ao topo você precisa ir de funicular (um trenzinho muito estranho que sobe uma rampa). Você compra o Ticket no lugar.

Quando você chega lá sobe muitas escadas e chega num pátio grande que dá pra ver a cidade inteira, incrível a cena!

Imagem</p

Sobe mais escadas e vai chegar num jardim suspenso, e lá no fim tem a imagem gigante da Inmaculada Concepcion. O lugar é incrível, de uma paz gigante.

Imagem

Um dos lugares que mais amei foi o museu do Pablo Neruda. O museu fica onde era a casa do escritor, incrível demais!

Cheia de história. A casa dele foi construída como se fosse um submarino, cheia de passagens secretas. Eu amei! Queria ter ido nas outras, ele tem três casas. Eu não fui na de Valparaíso, se você tiver tempo vá, tire muitas fotos e me conte como é.

A casa tem visitas guiadas, e enquanto não começa o tour você fica esperando num simpático café. Novamente, cuidado com os pertences! Quase fomos roubados, de novo, lá.

Imagem

A parte chique da cidade chama-se Alonso de Córdoba. Eu não fui, mas tem loja da Louis Vuitton, Armani, etc.

Agora sairemos de Santiago, e iremos para a Vinícola Concha y Toro

Imagem

Na vinícola existem visitas guiadas, você vê os pés de uva, vulgo parreiras, e é tão fofinho! A vinícola é maravilhosa e tem várias casas coloniais incríveis. Quando eu voltei pro Brasil percebi que vários vinhos bons que a gente toma são dessa vinícola.

Quando esse vinhedo foi criado havia muito roubo de vinho, então o dono do lugar inventou uma historia de que o lugar que guarda os vinhos era a casa do diabo, por isso que o nome dessa parte é Casillero Del Diablo. A história do lugar é muito interessante, eu adorei!

No fim do passeio você faz a degustação de vinhos num pátio lindo e florido!

Esse passeio é imperdível! Eu detesto vinho e amei! Mas lembre-se de reservar com antecedência o passeio.

Imagem

Depois fomos para Vinã Del Mar! Meu lugar preferido do Chile! Coisa mais linda do mundo!

Imagem

Lá é uma praia, tem várias boates a beira mar e festas o dia todo. É o lugar no qual os ricos tiram férias, tipo um Hamptons, sabe?

É um clima delicioso, praia sem fazer muito calor! E é lá que fica o Cassino Del Mar eu não entrei, porque eu fui só almoçar na cidade, passei rapidinho mesmo.

Imagem

Primeira parada tem que ser o relógio das flores! É um relógio que a imagem muda de acordo com as flores da época!

É legal caminhar pela orla da praia, que fica em frente ao relógio. É engraçado ver as crianças brincando. Minha guia falou que a água do Chile é muito fria, então as crianças brincam nas fontes da praça, porque não aguentam o gelado do mar.

Saímos da orla e fomos até o Museu Folk que estava fechado, não lembro porque. Mas tiramos foto com a estátua da ilha de Páscoa.

Minha ultima parada foi Valparaíso!

Imagem

Cidade fofa, cheia de casinhas coloridas e becos que acabam em restaurante. Fiquei lá menos de 12 horas, porque fui para dormir e meu navio partia de lá as 14h.

Mas o pouco que vi me apaixonei. Infelizmente não posso dar dicas da cidade, apenas mostrar as fotos das casinhas lindas.

Se você tiver tempo, explore a cidade, ela é muito fofa!

É isso, esse é meu pequeno grande guia sobre o Chile!

Espero que goste e te ajude!

Beijos e uma ótima viagem.

Não esqueçam de nos seguir no facebook https://www.facebook.com/parafalaraverdade – e no instagram: http://instagram.com/parafalaraverdade

Beijos,

Paulinha

Advertisements

2 thoughts on “Guia prático: Chile

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s