Eddie Fine Burguer – Momento desabafo

Imagem

E o post de hoje não vai ser exatamente um dica de um lugar, mas uma carta aberta para um lugar.

Acho que ninguém que more em BH precisa saber sobre o Eddie Fine Burger. Não precisa de dicas sobre lá, todo mundo sabe exatamente como é o hambúrguer de lá e o preço de lá. Mas, quando eu fiz o blog, eu queria um espaço para falar a verdade, e lá vai…

Imagem

Eu cresci dentro dessa casa amarela. O Eddie foi, durante muitos anos, o meu restaurante preferido, era o quintal da casa que eu nunca morei. Eu ia lá quase toda semana e por muito tempo conhecia todos os garçons pelo nome.

Imagem
Sempre tive um carinho enorme por esse lugar, nem consigo explicar tudo que já passei lá. Aniversários, vários hambúrgueres, já dividi diversas vezes copos de milk shake (inclusive eu sou alérgica e passei mal todas as vezes), já fui depois de prova do colégio e passei a tarde bebendo refil de mate, já fui depois da aula da faculdade tomar refil de Coca. Meu primeiro encontro com o meu namorado foi regado a Mate e às famosas batatinhas sorriso. Ou seja, a casa, pra mim, sempre teve um lado meu!

Acontece que durante muito tempo o Eddie foi a única casa de hambúrguer gourmet da cidade. Hoje em dia já não é mais assim. Temos o Duke n’ Duke, o James e o Sam´s, Tommys, Burguer´s Club. E eu senti que mesmo com várias opções diferentes ele não se adaptava, não corria atrás do prejuízo, sabe? E partia meu coração pensar que um dia essa casa poderia acabar pelo fato de ter sido esmagada por outras.

Ao mesmo tempo em que pensava isso, passava na Rua da Bahia e via a varanda lotada, com vários adolescentes esperando uma mesa e eu percebia que o lugar jamais fecharia. Afinal, É O EDDIE!

Imagem
Bom, tive uma noticia muito feliz recentemente que eles estão se adaptando e fazendo vários hambúrgueres novos! Fiquei radiante e coloquei na minha lista de lugares para ir.

Eis que domingo chegamos lá e fomos provar o novo hambúrguer: HAMBÚRGUER DE COSTELINHA! Devo dizer que fiquei impressionada com o sabor! Maravilhoso! O gosto da costelinha, com aquele gostinho de fumaça! Acho que poderiam ter caprichado mais no barbecue, mas achei o sanduíche muito bom, e num preço, que em minha opinião é caro, mas que já é a média de outros lugares: R$ 26,90.

Só que ninguém vai lá só para comer, e eu fui feliz pedir o meu refil de Coca, quando sou surpreendida com a seguintes frase:
– Só tem Pepsi, pode ser?
Se eu estivesse dentro de Friends ouviria ao longe a voz da Janice respondendo:
– OH MY GOD! – http://www.youtube.com/watch?v=iMs9feeSknk
Sério, sabe quando de repente várias memorias felizes são tomadas por uma realidade abalada? Como assim o Eddie agora só serve Pepsi??? E não é só isso!

Vai acabar o refil de MATE! Quem quiser beberá Nestea! Para os desinformados, Nestea não é Mate, é chá preto, ok?
Para quem não frequentou a casa por, sei lá, 10 anos, ou não é fã do refrigerante, vai achar que eu sou maluca e estou fazendo uma tempestade em copo d’Coca. Mas quem ama realmente o lugar percebe que eles estão perdendo a essência, sabe?
Os garçons já não são mais tão simpáticos e receptivos, eles já não conversam com a gente mais. Eu tive que perguntar várias vezes para entender se ia ter Pepsi e Coca. Inclusive, quando eu fiz meu pedido o garçom virou as costas e saiu, ele nem me deixou avisar que eu trocaria as fritas comuns por sorriso.

Eu sinceramente estou de LUTO pelo Eddie.

Acho que para ele competir com o Duke n’ Duke, por exemplo, ele precisa se achar novamente, voltar às suas origens e voltar a ser o lugar feliz que era. Ele já não é mais o melhor hambúrguer da cidade, desculpe-me. As batatas sorriso já não são mais novidade.O Milk Shake? Também, não. E agora os famosos refis acabaram. Eu querIA muito que o Eddie voltasse a ser o que era, mas acho que não depende só da vontade dos clientes.

Enfim, fica o desabafo de uma cliente que é apaixonada com esse lugar.

E vocês concordam ou sem cordam de mim? Eu juro que não sou dramática, só fico triste quando algo que eu amo muda completamente.
Beijos,
Paulinha

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s