Hamburguer – Sam’s e James

Como eu já disse em vários posts, eu não sou muito fã de hambúrguer, porque sofro do preconceito de fast food.

Apesar disso, a curiosidade fala mais alto e, recentemente, visitamos duas hamburguerias em BH, o Sams e o James.

Aparentemente esse tipo de casa está virando moda na cidade. Como a gente não poderia ficar de fora, trouxemos a nossa opinião pra vocês.

Imagem

Fiquei muito receosa de ir ao lá porque tenho a impressão que esse estilo de lugar vai ter o hambúrguer mais parecido com o do Mc Donalds do que com o do Duke mesmo (obvio, né?). Mas, como recebemos vários elogios da casa, lá fui eu.

Imagem

O James fica bem do lado do Rei do Pastel da Rua Sergipe com Tomé de Souza.  É um lugar fofo, com uma decoração – adivinha – dos anos 50. Sofás vermelhos, uma varanda confortável. Na parede uma decoração muito legal com fotos de vários James famosos, como James Brown, James Dean, James Blunt… Eu e o Lucas ficamos brincando de adivinhar qual era qual.

Quando fomos olhar o cardápio, mais uma surpresa: todos os hambúrguer têm nome de James! Gostei de várias opções e, depois de pensar, decidimos pedir o James Hetfield.

Imagem

Imagem

Um detalhe legal: eles trocam os hambúrgueres de carne bovina por soja sem acréscimo. Então se você tem um amigo vegetariano pode leva-lo lá.

Cada hambúrguer vem acompanhado de batatas fritas, que podem ser trocadas por sorriso ou onion rings, e você pede uma das opções de molho que a casa dispõe (o James, que é de picles com mostarda, o barbecue, o de alho ou o de ervas)

Na hora de fazer o pedido, uma moça muito simpática nos atendeu. Eu expliquei pra ela de forma muito clara que só como carne mal passada, que se não for assim eu não como, que eu passo mal (é verdade, juro!). Perguntei se tinha como o hambúrguer vir dessa forma, ela respondeu que sim. Pedido feito, agora era esperar bebendo a minha deliciosa, e muito gelada, Coca Cola (a casa também tem Heineken!)

Pouco tempo depois chega o hambúrguer, grande e bonito!

Imagem

Mas algo muito triste ocorreu. O hambúrguer estava bem passado, muito bem passado (GRITINHOS DE HORROR PAIRAM NO AR!). E mais uma coisa: a carne é dessas de fast food, sabe? Embatumada, condimentada, bem passada.

Imagem

Resumo da noite: eu não comi, ficou tudo pro Lucas.

A questão aqui é a seguinte: se você gosta desses hambúrgueres típicos de Mc Donalds, ótimo! O James é uma opção real para você.

Não estou dizendo que lá é ruim, só não foi feito para mim. Eu sou mega exigente com hambúrguer e com o ponto da carne. Mas lá é bom, os preços dos hambúrgueres são ótimos, o atendimento é muito bom, o único problema é que eu não como esse tipo de “carne”.

Quando pedimos a conta, fiz essa reclamação pro garçom e ele nos jurou que o problema era que o nosso hambúrguer era de picanha, o que impossibilita que ele saia mal passado.  Segundo ele, o de carne normal é feito com carne meeesmo, então da pra sair mal passado. Ele sugeriu que a gente voltasse pra provar o de carne de verdade… Muito atencioso, mas meio tarde demais!

Em resumo, a casa é bem legal, mas nosso pedido deixou um pouco a desejar! Destaque pro tamanho do hambúrguer que é beeem considerável. Se o seu objetivo é matar a fome, vale a viagem!

 Endereço: Rua Sergipe, 1093, Savassi

Site: https://www.facebook.com/JamesBurgerBH

Imagem

Imagem

(Foto retida do Jornal Estado de Minas)

Descobrir uma lanchonete que tem um carro dentro dela me fez ficar muito animada. Em uma noite de domingo, lá fomos nós para o Sams do Buritis. Chegando lá, a mesa do carro estava vazia. Corri para o andar de cima e sentei.  A mesa dentro do carro é pequena, fica menor ainda quando sentam 4 pessoas, sendo 3 homens, o que era o nosso caso. Mas a minha animação era tanta que não deixei ninguém sair e ficamos os 4 espremidos no sofá.

Imagem

(Foto retirada do site do Jornal Estado de Minas)

A decoração, obviamente, anos 50. Cheia de fotos da parede, pôsteres da Coca (me ganhou assim), muito legal.

Ao olhar o cardápio, eu avistei no fim um nome lindo de hambúrguer, e foi paixão a primeira vista. Tinha que ser esse: Disney!

Imagem

O que diferencia mais esse lugar é que o hambúrguer tem gosto de carne, ele não é condimentado. Então eu gostei. O preço do meu Disney era de R$ 14,90. Seria irreal eu esperar uma qualidade Duke, mas achei bem gostoso, e eles respeitaram o ponto da minha carne, o que me deixou imensamente feliz. Destaque pros preços que são muito bons!

Imagem

Enfim, dos hambúrgueres dessa categoria dos mais baratos, o Sam´s sai bem na frente.

Cardápio do sams: http://www.comagora.com.br/cardapio.aspx

Site: http://www.samsburger.com.br/

Endereço: Avenida Professor Mário Werneck, 1915, Buritis ou Avenida do Contorno, 8727, Gutierrez

Em resumo, as duas casas têm seus pontos fortes. Não dá pra falar que é aqueeeele hambúrguer gourmet mas, pela faixa de preços e pela proposta das casas, elas atendem bem o esperado!

Visitem as duas casas, escolham a sua preferida e nos dêem a sua opinião, dica e sugestão, além de, é claro, compartilhar com a gente as fotos!

Bom apetite e booom final de semana!

– Não se esqueçam de inscreverem no nosso Sorteio.

Sorteio de um Livro de Receita personalizado de 3 meses do blog! Do dia 23/06/2012 até o dia 06/07/2013 às 12:00!

https://parafalaraverdade.wordpress.com/2013/06/23/sorteio-do-livro-de-receita/

Corra e concorra ao seu!

– Quer aprender a fazer o seu próprio hamburguer caseiro?

Clique AQUI e aprenda.

Advertisements

One thought on “Hamburguer – Sam’s e James

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s