Receita de Yakisoba

Semana passada juntamos 20 amigos + eu e contratamos um Chef especializado em comida japonesa (eu coloco 20 + eu, porque eu não como comida japonesa, então relatarei parte da noite como mera espectadora de uma festa legal, ok?).

Imagem

Esse Chef é o Hiton Kamei. Ele vai na sua casa, faz pratos típicos japoneses e leva tudo, desde os molhos até prato e hashi (os famosos palitinhos). Ou seja, o anfitrião tem a única incumbência de aproveitar a noite, sem precisar pensar em nenhum detalhe.

 Imagem

A nossa noite foi muito legal, reunimos 20 pessoas, fomos para a casa de um amigo querido e ficamos no salão de festa oriental do prédio dele, o que deu um toque a mais para o momento. Tentamos estipular que todos deveriam trajar roupas típicas do Japão mas, infelizmente, não houve adeptos. Se vocês tiverem amigos dispostos e um salão de festa temático tenho certeza que o evento será um sucesso. Caso isso não seja possível, tudo bem! O Hilton supre tudo com a comida deliciosa!

 Imagem

Enfim, os valores do rodízio de japonês variam de acordo com a quantidade de pessoas e dos pratos escolhidos. No nosso caso eram 20 pessoas e o cardápio foi: sushis e makis variados (salmão, atum, camarão, etc.), mini-temaki, (MUITO) rolinho primavera e yakisoba. Deu R$ 37,00 para cada um. Conversando com as pessoas assíduas de rodízio de japonês constatei que vale muito a pena, pois rodízios bons são mais caros que isso e não têm tanta variedade, uma vez que em alguns não há  pratos quentes e, segundo meus amigos especialistas, a qualidade das peças do Hilton é muito superior à de vários restaurantes de BH.

 Imagem

Enfim, a noite foi uma delicia. Eu, que não suporto peixe, adorei e, no final, fui provar o famoso Yakisoba. Há quem diga que foi o melhor que já comeu. Eu confesso que foi o melhor que eu já comi, até porque foi a primeira vez que experimentei. Então prêmio para o Kamei!

 Imagem

O nosso Chef gentilmente cedeu a famosa receita pro blog, com passo a passo e dicas para que vocês possam reproduzir em casa o prato quente.

Yakisoba

  • Ingredientes:

·  1/2 copo de óleo.

·  1/2 couve flor.

·  2 cebolas.

·  1/2 brócolis.

·  1/2 acelga.

·  1/2 pimentão vermelho.

·  2 cenouras.

·  200g de carne. (sua preferência)

·  500g macarrão para yakisoba.

  • Ingredientes para o molho.

·  1 copo shoyu.

·  1 tablete de caldo de carne.

·  1/2 copo de água.

·  1 colher ajinomoto.

·  2 colheres de óleo de gergelim.

·  2 colheres de fécula de milho.

  • Preparo do molho.

Em uma panela coloque o shoyu, caldo de carne, água ajinomoto, e o óleo de gergelim.

Aqueça até ferver. Dilua a fécula de milho em um copo de água e acrescente ao molho para engrossar.

  • Preparo.

Cozinhe o macarrão e reserve.

Corte os legumes: cebola Juliene,cenoura fatiada, pimentão em cubos,acelga em cubos. Desfaça o pé de brócolis e a couve flor e dê uma escaldada. Depois, corte a carne em tiras.

Em uma panela grande, de preferência em um tacho wok, coloque o óleo deixando ferver. Coloque a carne ate dourar e depois vá colocando os legumes do mais macio para o mais duro. (Ex: cenoura, cebola…)

Coloque o molho. Dê uma misturada e por fim coloque o macarrão. E dê mais uma mexida.

Fácil, ne? É muito bom, podem confiar.

 

Imagem

Página do Facebook do Chef Hilton Kamei: https://www.facebook.com/pages/Kamei-Sushi/643635328996197?fref=ts

Telefone de contato: 031 9901-2003

Espero que tenham gostado! Agora é só contratar o chef Hilton, juntar os amigos e fazer uma noite japonesa igual à nossa. Enquanto isso, vá ao supermercado, compre os ingredientes do melhor Yakisoba e faça você mesmo!

Beijos e uma ótima semana.

Não esqueçam de participar da nossa promoção: https://parafalaraverdade.wordpress.com/2013/06/23/sorteio-do-livro-de-receita/

Advertisements

One thought on “Receita de Yakisoba

  1. Fê Takahashi says:

    Amei a publicação!!! =))
    Teve bom demais!! Comida perfeita e companhias excelentes!!
    Podemos marcar o próximo??
    Bjos!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s