Bolo-Torta Sensacional

A receita de hoje é muito boa! Eu que não sou a maior fã de bolo adorei!

E foi feito pelo Lucas! Ele fez sozinho! (Ja pode casar, fica a dica!)

Muito fácil de fazer, mas é necessário que a receita seja seguida, porque mudar uma coisinha pode fazer que o bolo não dê certo! (Nos sabemos disso muito bem, porque o Lucas mudou a receita 4 vezes, e o bolo deu errado 4 vezes).

 Tiramos a receita do http://tudogostoso.uol.com.br/, um site onde as pessoas compartilham suas receitas. Tem de tudo!

 Esse bolo é pra ser mais parecido com uma torta do que com um bolo mesmo. Por isso que a receita não deu certo das primeiras vezes. O Lucas achava que era pra ser um bolo, então mudava a receita o tempo todo. Quando ele, finalmente, resolveu seguir direito, saiu o bolo! E que bolo!

Ingredientes:

  • 1 pacote de massa pronta para bolo de chocolate ou baunilha (usamos a de baunilha e tenho a impressão de que se usar chocolate vai ficar doce demais. Vale a tentativa)
  • 2 ovos
  • 2 colheres sopa de margarina
  • 1 pacote de coco ralado (100g) (a gente odeia coco ralado, então não usamos)
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 barra de chocolate ao leite picado (recomendo usar chocolate amargo. Nós usamos um que é metade amargo e metade branco. Sensacional!)

Modo de Preparo:

 Coloque todo o conteúdo da massa de bolo em uma vasilha e acrescente 1 ovo e as 2 colheres (de sopa) de margarina. Misture com a mão até formar uma massa homogênea. A massa fica firme, dá pra fazer uma bola com ela, tipo massa de torta mesmo.

Imagem

Distribua essa massa no fundo de uma assadeira média. Não é necessário untar. Faça o possível pra ela ficar o mais fininha possível nas laterais da assadeira, já que é massa de bolo e ela vai crescer um pouco. Se for preciso, prefira que ela fique mais grossa no fundo da assadeira do que na borda.

 Imagem

Então em uma vasilha misture o leite condensado, o chocolate picado (não é ralado!), o outro ovo e, caso você decida usar, o coco ralado. Misture bem para que o ovo esteja bem dissolvido no leite condensado.

Imagem

Depois de bem misturado coloque por cima da outra massa, como recheio da torta, e leve ao forno (em temperatura média) por 25 a 30 minutos, ou até dourar.

  Imagem

O tempo que a torta vai ficar no forno pode variar de acordo com a potência do seu forno. Normalmente esses 25 minutos são suficientes, mas se você preferir, espere a borda começar a ficar douradinha. Você vai achar que não deu certo, porque não muda muita coisa na aparência dela. Pode confiar, vai ficar uma delícia!

 Imagem

Depois de tirar do forno, você pode decorar como quiser. Granulado, raspas de chocolate, o que você preferir. Se for usar chocolate mesmo, coloque com a torta recém saída do forno. Ele derrete e seu bolo-torta fica ainda mais bonito e gostoso.

Imagem

 Espero que gostem, façam certinho, e sigam a receita!

 Aguardo fotos no instagram, inclusive quero dizer que estou AMANDO ver as receitas e os lugares no insta! Fico super feliz!

http://instagram.com/parafalaraverdade

Não deixem de curtir nosso facebook também! (https://www.facebook.com/parafalaraverdade)

 Beijos e uma ótima semana

Advertisements

3 thoughts on “Bolo-Torta Sensacional

    • Para falar a verdade says:

      É delicioso, Alice! Você vai amar!
      E sem coco! Tenho horror a coco! Hahahah

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s