Receita de Pizza

foto

Eu amo pizza, acho que poderia viver à base dessa comida maravilhosa!

Durante um tempo, eu e o Lucas comprávamos a massa pronta, fazíamos o molho de tomate e o recheio.

Era uma delicia, e provamos todos os tipos de discos de pizza prontos, até achar um bem gostoso, que não tinha gosto de biscoito, sabe?

Fazer a pizza assim é muito bom, fica bem barato, você escolhe seus sabores e quase não tem trabalho.

Mas meu pai empolgou em fazer a massa da pizza. Foi um feriado inteiro na base disso, com várias receitas diferentes, várias pizzas ruins. Chegamos a achar que nunca acertaríamos, até que…. Uma receita finalmente deu certo.

Eu sou sincera, então: não é fácil! Maaas é divertidíssimo!

Então, se ficar ruim, vale super pela diversão de se sujar de farinha e jogar a massa pro alto rodando.

Vou colocar a receita da massa e várias sugestões de recheio, ok?

Receita da massa (rende 4 pizzas grandes):

  • Ingredientes:

– 1 kg de farinha de trigo

– 30g de fermento

– 3 ovos inteiros

– 1 copo de óleo

– 2 colheres de sopa de açúcar

– sal a gosto

– água até formar consistência

  • Modo de preparo:

– Misture a farinha, a água, o açúcar e, por último, os ovos o óleo e o fermento.

(Nós usamos o multi processador da Walita para misturar a massa. É mágico com ele! Só colocar os ingredientes e, aos poucos, a massa toma forma. Mas para quem não tem, é paciência mão na massa! Momento incentivo: pode até pular o exercício de braço na academia da semana!)

Misture beeeeem, até ela se soltar da mão, ou seja, parar de ficar grudenta.

Corte em 4 bolas do mesmo tamanho.

E agora é a parte mais difícil para mim: deixe descansar por uma hora.

Gente do céu, eu sou muito ansiosa, essa é a hora mais demorada de todas! Hahaha!

Eu coloco a massa dentro o microondas que está quentinho e ajuda como uma estufa.

(nesse meio tempo você pode fazer os recheios).

Depois de descansada, abra a massa com o rolo, até ficar da espessura desejada. Para isso, o ideal é usar uma bancada ou mesa de mármore. Espalhe bastante farinha sobre ela para a pizza não grudar. Feito o disco, coloque na forma, ponha o molho de tomate, o recheio e leve para assar na temperatura alta. Pra quem gosta de borda, é só tirar uma parte da massa, enrolar, e colocar em volta, ou mesmo dobrar as beiradas do disco. Dá até pra rechear a borda!

Não vou nem arriscar falar o tempo que a pizza deve permanecer assando, já que isso varia MUITO de forno pra forno. Quando o queijo estiver bem derretido e a borda começando a ficar douradinha, é essa a hora. Quanto mais quente o forno estiver, mais rápido, então vale a pena pré-aquecer o forno.

Uma dica muito boa: pra quem gosta da pizza com a massa mais gordinha, vale a pena deixar a massa por alguns minutinhos no forno antes de colocar o molho de tomate e o recheio. A massa vai dar uma crescida e ficar mais gordinha.

 

Receita do molho:

Molho de tomate é uma coisa bem fácil de fazer. Na internet você acha várias receitas boas. Pros preguiçosos, no supermercado vende um molho de tomate de saquinho específico para pizzas da Pomarola. E é bem gostoso, vale a pena usar ele. O nosso molho de tomate é diferente, ele nem vai ao fogo. Pra quem quiser fazer igual, é só bater no processador/liquidificador quatro tomates italianos com duas colheres (sopa) de azeite, duas colheres (chá) de açúcar (pra quebrar a acidez do tomate) e sal e manjericão a gosto. O molho fica bem mais fininho, não é aquele molho de tomate grosso tipo de lata.

Dicas de Recheios:

 

Imagem

  • Margherita:

Espalhe o molho de tomate e 150g de mussarela. Corte o tomate o mais fino que conseguir e distribua como quiser sobre o disco. Leve a pizza para o forno e quando estiver pronta, jogue o manjericão.

frango com catupiry

  • Frango com catupiry:

Espalhe o molho de tomate e 150g de mussarela. A gente usa um frango desfiado pronto congelado. É só seguir as instruções de descongelamento da embalagem e ele fica até bem gostoso. Se você preferir, é só cozinhar o frango normalmente e desfiar. Dá muito mais trabalho, né? Espalhe o frango por todo o disco da pizza e não economize no catupiry. Compramos um catupiry que já vem no saquinho com a ponta de tubinho, sabe? Fica bem mais fácil a aplicação na pizza.

Imagem

  • Lombinho canadense:

Distribua o molho de tomate e 150g de mussarela. O lombinho canadense defumado você acha em qualquer supermercado ou padaria. Espalhe pela pizza e capriche no catupiry por cima.

Imagem

  • Brigadeiro e M&M’s:

Coloque o disco para assar sem nada, só a massa, até que fique com uma corzinha.

Prepare o brigadeiro e, com ele ainda quente, espalhe sobre a pizza pré-assada. O brigadeiro tem que sair do fogo direto para a pizza, senão ele endurece e fica difícil de espalhar na massa. Deixe no forno por uns três minutinhos, tempo suficiente para o brigadeiro derreter um pouco mais e a pizza ficar mais corada. Tome muito cuidado para não queimar. Retire do forno e jogue os M&M’s por cima. Volte para o forno por mais uns 2 minutos, para que o M&M derreta por dentro. Não deixe muito tempo senão o M&M’s derrete por fora e estraga a festa.

O bom dessa pizza é que o confeito quente explode na boca! Minha preferida de longe!

Imagem

  • Calabresa:

Espalhe o molho de tomate e os 150g de mussarela. Corte a calabresa bem fininha e coloque sobre a pizza. O melhor dessa pizza é que você pode cobrir ela toooda de calabresa, sem aquela miséria de pizza Sadia.

Imagem

  • 3 queijos:

Coloque o molho de tomate e os 150g de mussarela. Corte o brie em fatias finas, coloque sobre a mussarela. Complete com o catupiry.

Para quem na está nem ai no regime, já enfiou o pé na jaca até agora, coloque cubos de gorgonzola e a sua pizza vira 4 queijos. Não coloque muito, esse queijo é muito forte e muito salgado. Se você quiser, invente, e faça a sua pizza virar 5, 6, 7 queijos.

Imagem

  • Alho poró e cream cheese:

Coloque só o molho de tomate, essa pizza não tem mussarela. Corte o alho poró em rodelas, separe os anéis e passe em uma frigideira com azeite.

Pegue colheres do cream cheese e jogue sobre a pizza, coloque o alho poro por cima.

Essa pizza é maravilhosa, não tem mussarela, é super diferente, mas o cream cheese é muito cremoso e fica ótimo!

Imagem

  • Brigadeiro branco:

Asse a massa sozinha, sem nada, até que fique com uma corzinha.

Faça um brigadeiro branco (que nada mais é que o brigadeiro normal sem chocolate em pó) e coloque imediatamente na pizza. O esquema aqui é igual ao da pizza de brigadeiro normal.

Minha mãe gosta de banana, então colocamos banana na parte dela. (Não colocamos a banana no forno, então não sei o ponto, nem quanto tempo deveria ficar).

Eu, gordinha, claro, cortei pedaço de bis branco e coloquei na minha! Invente!

Essas são só algumas opções! Usem a sua imaginação e inventem seus recheios! Espero que vocês gostem! Eu adorei fazer pizza!

Joguem farinha para o alto, passem no nariz, tirem foto e coloquem no instagram! Como sempre, marquem o blog (@parafalaraverdade)!

Não esqueça de nos seguir no Face também, damos várias dicas legais por lá, vale a pena!

https://www.facebook.com/parafalaraverdade

Quem ficar com preguiça de fazer a massa, compre a pronta mesmo e use uma das nossas sugestões de recheio.

E, se é pizza, é italiano!

Se é italiana a música é da Itália:

http://www.youtube.com/watch?v=2LaWgQmvRpE

‘Volare, oh oh

Cantare, oh oh oh oh “

(Aceito vídeo com dancinhas da musica!!!)

Advertisements

One thought on “Receita de Pizza

  1. Alice says:

    Preciso fazer essa de alho poró e para sobremesa a de chocolate com m&m’s! DELICIA!
    Pecado esse post, viu?
    Beijos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s