Petit Gateau Gigante

Hoje é nosso mesversário!

Primeiro mês de vida do nosso blog!

Imagem

Fiquei muito feliz de ver o retorno da nossa brincadeira. Comecei achando que falaria mais sozinha, um monólogo sobre comida, e, para a minha surpresa, tivemos quase 6000 visualizações nesse primeiro mês!

Muito obrigada a todos que visitaram, compartilharam, mandaram fotos no Instagram. Obrigada por cada palavra de carinho e incentivo!

Como hoje é dia de festa, temos receita de BOLO!

Não é um bolo qualquer, é do meu site preferido de receitas o http://moldandoafeto.com

Temos aqui um bolo que é mais um petit gateau gigante! Por dentro ele é molhadinho e cheio de chocolate derretido! Eu sempre como com sorvete, então fica a dica!

Imagem

Vamos à receita:

  • Ingredientes:

6 ovos

150g de açúcar refinado

250g de chocolate (ela usa um chocolate belga bem forte e cheio de cacau – escolha um chocolate mais forte, de boa qualidade, que encontrar)

125g de manteiga sem sal

  • Modo de preparo:

Coloque o forno para preaquecer a 180º.

Coloque os ovos inteiros para bater com o açúcar. É necessário bater muito, cerca de 20 minutos em velocidade baixa na batedeira. Esqueça a batedeira, coloque um tampão no ouvido e dance uma música feita na sua cabeça para o tempo passar. Enquanto os ovos estão batendo, derreta o chocolate com a manteiga, no microondas, colocando de 30 em 30 segundos até que esteja derretido. Quando acabar e o ovo estiver bom, misture os dois.

Pegue uma forma pequena (essa receita é para 6 pessoas). A forma tem que ser pequena para o bolo crescer para cima e ficar fofinho, se for muito baixa a massa espalha muito e não fica com tanta graça. Unte a forma com margarina/manteiga e cubra com papel manteiga. Leve ao forno pré-aquecido a 180º e asse de 10 a 15 minutos. O importante é o bolo NÃO cozinhar por dentro, ficar mais uma casquinha em volta mesmo. Sirva de preferência quente. O bolo é tão mole que não dá nem muito pra desenformá-lo sem fazer bagunça.

Obs: você sempre vai achar que ele está cru! Então siga a receita direitinho e quando o tempo acabar, tire o bolo do forno. Do contrário ele vai assar mais por dentro e perder a magia do chocolate derretendo.

Imagem

Bom apetite e boa festa!

Advertisements

4 thoughts on “Petit Gateau Gigante

  1. Nathalia says:

    Pauliha, quão pequena tem que ser essa forma? digo, quantos centímetros de diâmetro? e você fez com qual chocolate?
    já quero um BIG petit gateau

  2. Mari Faleiro says:

    DELICIA DELICIA DELICIA! pena que só voce sabe fazer ficar perfeito friend! hahahha
    ainda vou tentar de novo!

    • Para falar a verdade says:

      Oi Carla, tudo bem? Esse bolo vc não desenforma. Você come dentro do potinho mesmo ou então só coloca ele no prato. Mas como o recheio dele é muito mole não tem como desenformar

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s