A minha verdade

Imagem

Diz a minha mãe que quando eu era pequena comia de tudo, e aos poucos fui abandonando. Cheguei ao ponto de não comer quase nada, e ouvia dos meus pais que viajar comigo era uma loucura, porque arrumar o que comer para uma criança como eu era difícil. Meu pai chegou até a pedir no hotel para fazerem miojo para mim.

Fui crescendo e desenvolvi, não sei por que, um amor por culinária. Cozinhar para mim é simples e fácil. Abro a geladeira, pego o que vejo pela frente e sempre na maioria das vezes fica bom.

A vida evolui, a gente cresce, e passa a querer variar o cardápio. Não dá pra viver de bife, batata frita, arroz e farofa pra sempre. Fui crescendo e meu leque de opções de comida foi aumentando. Aos poucos, mas aumentando.

Cresci mais um pouco, comecei a namorar, comecei a trabalhar, ganhar uma fortuna o meu dinheiro e a vontade de sair pra jantar cresce! Comecei tímida, indo a restaurantes bons como, por exemplo, o Mc Donalds, maaaaas, como toda evolução, a minha gastronômica também não parou. Sair para jantar, para mim, já virou um vício, e com isso ganhei quilinhos a mais experiência para achar um lugar bom ou ruim.

Eu não gosto de repetir minhas saídas – tirando o Duke n’ Duke, o Projeto Sabor e o Pomodori – e ao começar a pesquisar mais sobre lugares novos, senti muita falta de um review de restaurante que fale a verdade. E foi por isso que decidi criar o blog.

Para falar… Bom, para falar a verdade.

Ao contar esse tímido desejo para o Lucas, meu namorado, ele apoiou demais e decidiu ajudar também, o que faz total sentido, uma vez que toda vez quase sempre que saio para jantar estou com ele. Ele fará notinhas sobre cervejas e comidas que eu ainda não gosto – leia-se peixe, salada,legumes…

Espero que vocês gostem, comentem, e compartilhem experiências também!

Advertisements

8 thoughts on “A minha verdade

  1. Domingos Dantas says:

    Parabéns, belo projeto! Só custei um pouco pra encontrar os comentários (acho que poderia ficar mais óbvio).

    Mas enfim, compartilho dessa fome com você, apesar de uns tempos pra cá eu ser aquele amigo que só vai para beber. O que importa é que já comi muito e de tudo nessa vida. Tenho vários lugares para te recomendar, alguns você já deve ter até ido, outros não vai saber chegar nem com gps.

    Percebi que você está aberta à novas experiências, já conhece o Rima dos Sabores? Carne de jacaré, rã, avestruz, javali? Destaque para o avestruz. O ambiente não é dos mais elaborados, nem as cadeiras são especiais, mas a cozinha é eficiente e longe do lugar comum.

    E já que estamos falando em verdades, as comidas mais incríveis que comi, fui eu mesmo quem fiz, sozinho ou com amigos. Não encare isso como arrogância da minha parte, mas quando somos chef e apreciador simultaneamente, sabemos a exata quantidade de cada ingrediente que gostamos. Fora a diversão.

    Deixo aqui o meu convite, minha casa tem fogão à lenha, chapa e churrasqueira. Não tem portão e o cachorro não morde. É só combinar!

    Mais uma vez, parabéns!

    Domingos Dantas – Carnívoro, assíduo e atuante.

    • Para falar a verdade says:

      Dominguinhos, que comentário mais fofo!!!!
      Eu ja ouvi falar da Rimas dos Sabores, quando eu for la eu te conto como foi! Não tem problema não ter cadeira bonitas não, a vida vai alem disso! Hahahaha

      Agora o programa na sua casa pode me chamar, até porque eu ouvi dizer que vc faz uma pizza muito boa! Animo vários jantarzinhos ai, só me chamar!

      Fiquei muito feliz com seu comentário e em saber que você gostou! Volte sempre!!

      Beijo
      Paula – Carnívora, mas mal passadas!

  2. Vaz says:

    Ei Paula, tudo jóia?

    Como um bom apreciador de blogs e de comida, vim aqui parabenizar o projeto! Achei muito bacana e merece demais ir para a frente!!

    Gostaria também de sugerir um site de um colega daqui de BH mesmo e que, como estudante de gastronomia, também tem um blog sensacional sobre o mesmo tema!

    O blog se chama Petit Gastrô! Acho que seria bastante interessante pra você, espero que goste! Segue o link:

    http://www.petitgastro.com.br/

    Mais uma vez, meus parabéns!

    Abraços,

    Vaz

    • Para falar a verdade says:

      Vaz!!!!! Adorei demais a sua presença! Que bom que você comentou!
      Vou olhar o do seu amigo e salvar nos meus favoritos, para pegar dicas bacanas de lugares bons para sair!

      Volta mais,ta?
      Adorei!

      Beijos!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s